/ Notícias / Bolsistas do PIBID da UCPel promovem minicurso
Bolsistas do PIBID da UCPel promovem minicurso
13.12.2013 | 11:12 | #matematica
Bolsistas do PIBID da UCPel promovem minicurso
Nesta quarta-feira (11), bolsistas do Programa Institucional da Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Católica de Pelotas (PIBID/UCPel), pertencentes ao subprojeto da área da Matemática, promoveram um minicurso sobre a importância da tecnologia nas escolas. O tema envolveu a Informática na Educação Matemática.

Ministrado pelo professor André Vinícius dos Santos, docente da área de Informática da UCPel, o minicurso ocorreu na própria Universidade e contou com a participação dos acadêmicos do curso de Matemática. Participaram, ainda, a coordenadora do subprojeto,  professora Marília do Amaral Dias e professores da Escola Municipal Dr. Joaquim Assumpção e Escola Estadual Padre Anchieta.

Em sua fala, o professor provocou a reflexão entre os participantes com alguns questionamentos. “Estamos prontos para o uso de tecnologia como ferramenta de apoio ao ensino? Existe incentivo para que isso aconteça? Novas tecnologias auxiliam no aprendizado ou poderá existir um déficit na aprendizagem?”, questionou.

Entre os vários softwares apresentados inicialmente pelo professor, foi explorado especialmente o Geogebra, que combina conceitos de geometria e álgebra no ensino da Matemática. O minicurso encerra as atividades planejadas para o segundo semestre de 2013 pelos bolsistas do PIBID.