/ Notícias / Bolsista do NESIC destaca-se em evento internacional de pesquisa e extensão
Bolsista do NESIC destaca-se em evento internacional de pesquisa e extensão
11.11.2013 | 14:38 | #jornalismo
Bolsista do NESIC destaca-se em evento internacional de pesquisa e extensão
Os projetos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ganham destaque para além dos muros da Instituição. Durante a realização do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), o trabalho Bem da Terra: comércio Justo e Solidário foi premiado na categoria Extensão. Sob responsabilidade do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) da UCPel, a experiência foi apresentada no evento pela bolsista Roberta Corrêa, estudante do quarto semestre do curso de Jornalismo.

Ao falar do projeto de Economia Solidária apoiado pela UCPel, a acadêmica contou como surgiu a Associação Bem da Terra e explicou de que forma o NESIC presta serviço de apoio na formação e consolidação de empreendimentos solidários.

Como resultado dessa parceria com a Universidade, são promovidas diversas atividades destinadas à emancipação de setores populares. Entre as iniciativas mais conhecidas está a já tradicional Feira Bem da Terra, que é realizada mensalmente em frente à UCPel.
Além de abordar questões voltadas à autogestão, solidariedade e cooperativismo, Roberta teve a oportunidade de falar um pouco da sua experiência na relação que estabelece não apenas assessorando os técnicos do NESIC, mas, também, junto aos trabalhadores cooperativados.