/ Notícias / Boletim de desempenho do simulado do Enade está disponível
Boletim de desempenho do simulado do Enade está disponível
21.06.2013 | 18:11 | #institucional
Boletim de desempenho do simulado do Enade está disponível
Estudantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que realizaram o simulado do Enade já podem retirar o boletim de desempenho na Secretaria Geral.

O resultado mostra o número de acertos das questões objetivas (gerais e específicas), as notas de cada uma das discursivas (gerais e específicas), a média das notas de conhecimentos específicos e a média das notas de conhecimentos gerais, além da média final. Alunos que desejarem vistas de prova podem fazer a solicitação até o dia 21. Ela será respondida pelo coordenador do curso.

Com o resultado geral de cada curso, a Pró-Reitoria Acadêmica irá estudar, durante o período de férias, um planejamento pedagógico direcionado ao próximo semestre. A proposta irá trazer uma série de ações voltadas a fortalecer pontos fracos apontados no simulado.

No início do semestre, cada curso terá uma assembleia, à qual os estudantes serão convidados. O momento será de apresentar o resultado geral daquela graduação, o planejamento proposto e as atividades que serão realizadas, como oficinas e seminários.
Todas as atividades ligadas ao Enade são gratuitas e reverterão em horas de atividades complementares aos alunos, exceto disciplinas.

Busca da qualidade
A atividade é uma das que estão sendo realizadas para propor ações no processo de ensino aprendizagem que refletirão na melhoria da qualidade da Universidade e, consequentemente, na formação do profissional.

O diagnóstico do simulado servirá também para propor intervenções positivas nos currículos dos cursos, que já irão, junto aos estudantes dos semestres correspondentes, atacar as problemáticas no decorrer do curso.