/ Notícias / Blitz organizada pela Medicina promoverá ações preventivas de saúde
Blitz organizada pela Medicina promoverá ações preventivas de saúde
12.09.2016 | 17:29 | #medicina
Blitz organizada pela Medicina promoverá ações preventivas de saúde
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Diretório Acadêmico Moacir Jardim, da Medicina, promove no dia 22 de outubro a Blitz da Saúde. Participarão do evento as nove Ligas Acadêmicas do curso, com o objetivo de informar a comunidade sobre temas importantes da saúde preventiva. A atividade ocorrerá das 9h30min às 16h30min, no interior do Mercado Público de Pelotas.

Segundo o acadêmico e representante do DA, Enio Mezzomo, é necessário que a Medicina perca o cunho unicamente curativista e que se torne também preventiva. “Este evento consiste em uma ação em que o público poderá tirar dúvidas sobre diversos temas relacionados à área da saúde. A medicina preventiva se reflete nas condições da saúde em geral do paciente, diminuindo gastos com medicamentos e melhorando o convívio familiar, tudo isso através de ações informativas e rastreamento precoce”, afirma.

Serão abordados na blitz temas como vacinação, tabagismo, hipertensão arterial, doenças gástricas, cuidado com os rins, obesidade infantil, traumas e parada cardíaca. Ao todo, 66 alunos devem participar da iniciativa.