/ Notícias / Blitz do Doce e Hora do Conto marcam início da Semana do Turismo
Blitz do Doce e Hora do Conto marcam início da Semana do Turismo
24.09.2012 | 18:31 | #tecnologia-em-gestao-de-turismo
Blitz do Doce e Hora do Conto marcam início da Semana do Turismo
Na tarde desta segunda-feira (24), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou das atividades de abertura da Semana do Turismo, que vai até o dia 29. As atividades, que homenageiam o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, iniciaram-se às 14h, com a Hora do Conto e a Blitz do Doce.

A Hora do Conto, que ocorre quinzenalmente em frente ao Quiosque Nelson Nobre Magalhães, é uma parceria da UCPel com a Vanguardinha. O momento teve a presença dos alunos da quarta série da Escola Nossa Senhora da Luz, vinculada à Universidade. Esse encontro teve como objetivo contar às crianças a história da cidade de Pelotas.

O coordenador do Laboratório de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UCPel Daniel Botelho iniciou a atividade falando sobre o preservacionista Nelson Nobre Magalhães, gerando curiosidade e atenção da plateia. Em seguida, a animadora da Vanguardinha fez as crianças gargalharem. A diretora da escola, Adriana Maio, destacou que atividades interativas como essa sempre despertam grande interesse de todos.

A Blitz do Doce, realizada em parceria com a Associação dos Produtores de Doce de Pelotas, fez a distribuição de aproximadamente 500 doces para os motoristas que paravam no semáforo em frente ao Theatro Sete de Abril. “Beleza pura!”, disse o taxista José Carlos Fernandes, 62, sobre a iniciativa, ao empunhar um pastel de Santa Clara.

A coordenadora do curso de Gestão de Turismo da UCPel, professora Cristina Porciúncula, disse ser importante que a Blitz do Doce ocorra juntamente com a Semana do Turismo em um local histórico para a cidade, pois, dessa maneira, a tradição do doce é trabalhada como patrimônio histórico de Pelotas. Além disso, salientou que este ano a Blitz tem a inovação dos doces com selo de procedência que registram sua tradição.