/ Notícias / “Blitz do Doce” distribui iguarias pela Semana do Turismo
“Blitz do Doce” distribui iguarias pela Semana do Turismo
21.09.2009 | 17:09
“Blitz do Doce” distribui iguarias pela Semana do Turismo
A tarde desta segunda-feira reservou uma agradável surpresa para os motoristas que passavam em frente ao Theatro Sete de Abril. Em comemoração à Semana do Turismo do município, que teve inicio hoje (21) e vai até o dia 28, o curso de Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas realizou a “Blitz do Doce”. Mais de 1.200 unidades foram entregues ao público.

Os alunos da graduação distribuíram as iguarias em pleno centro histórico, aliando dois elementos fundamentais para o turismo local: o tradicional doce de Pelotas e os prédios mais famosos da cidade.

A ação arrancou sorrisos de quem era abordado. “Achei bem legal, tem tudo a ver com a cidade”, disse Éder Gonçalves, que passava dirigindo pelo local. Além dos doces, folhetos informativos também foram distribuídos.

De acordo com a professora da UCPel, Cristina Porciúncula, o evento foi projetado para lembrar a população de elementos fundamentais no potencial turístico na região. “Queremos mostrar o quanto o doce e o centro histórico são fatores determinantes para o turismo pelotense. Nosso objetivo é que as pessoas percebam que a nossa cidade é turística e que tenham em sua memória esses dois elementos”, ressaltou.

Com muito açúcar
A “Blitz do Doce” contou com o apoio das doçarias Delícias Portuguesas, Doces Onélia, Bidi Doces, Círculo Operário, Doces Crochemore, Doçaria Kriss, Multidoces, Doces Imperial e Pingo Doce.

Palmilhar
Um pequeno tour em volta do centro histórico faz parte de outro projeto do curso de Turismo. Existente há cerca de cinco anos, o Palmilhar Pelotas terá uma edição especial para empresários no dia 23, às 10h. Já nos dias 24 e 25, a atividade será aberta à comunidade, com saída do Mercado Público às 10h.

A programação inclui, ainda, atividades fixas, como as exposições fotográficas “Doces Recordações”, que poderá ser visitada diariamente, das 8h às 22h, no Espaço de Convivência do Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373), e "Pelotas: Ontem e Hoje", aberta à visitação das 10h às 17h30min, no Quiosque Nelson Nobre Magalhães.

No domingo (27), a atração fica por conta do 1º Concurso de Artes nas Bateiras, em que pescadores da Colônia Z-3 serão convidados a expressar seu talento artístico, retratando nas pequenas embarcações temas que remetam ao cotidiano coletivo da comunidade.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?