/ Notícias / Black Friday UCPel oferece descontos nas mensalidades dos cursos EAD
Black Friday UCPel oferece descontos nas mensalidades dos cursos EAD
19.11.2020 | 11:52 | #ead
Black Friday UCPel oferece descontos nas mensalidades dos cursos EAD

O mês de novembro é conhecido por ser um período de promoções e ofertas, especialmente no varejo, quando lojistas dos mais variados setores aplicam a Black Friday, que ganhou força no Brasil nos últimos tempos. Neste ano, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) também oferece descontos, especialmente para os cursos EAD e semipresenciais.

Entre os dias 16 e 29 de novembro, a instituição está promovendo a Black Week EAD UCPel, com redução de valor de 50% na primeira mensalidade e isenção de pagamento para a segunda mensalidade. A ação promocional é válida para qualquer curso de graduação a distância.

Atualmente, a UCPel oferece à comunidade 19 cursos nessa modalidade, divididos entre EAD e semipresenciais, estes com aulas teóricas a distância e encontros presenciais para as disciplinas práticas. Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula.

Dentre as graduações disponíveis estão bacharelados, como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Serviço Social, licenciaturas, como Letras e Pedagogia, além dos cursos tecnólogos, que têm a mesma validade quanto ao diploma de ensino superior, porém com duração mais curta – de 2 a 3 anos. É o caso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

É importante destacar que a Black Week EAD UCPel é válida para qualquer uma das formas de ingresso nos cursos EAD e semipresenciais, e a condição de 50% de desconto na primeira mensalidade e isenção de pagamento na segunda só é válida para quem confirmar a matrícula até o dia 29 de novembro. Quem tiver interesse em saber mais sobre a campanha, pode acessar o site ead.ucpel.edu.br/black-week.

De acordo com a coordenadora do EAD, Gabriela Jurak de Castro, “a ação promocional de Black Friday da EAD/UCPel é um incentivo da universidade para que as pessoas possam dar o primeiro passo em busca do sonho da formação superior e aproveitar todas as oportunidades que surgem a partir da qualificação profissional”, comenta.

O EAD da UCPel possui reconhecimento do MEC, o que garante ao estudante que opta por essa modalidade ter o mesmo diploma de quem se forma num curso presencial. Com 60 anos de tradição, a UCPel é referência em ensino superior no Sul do Brasil, e tem na modalidade EAD a mesma excelência de ensino comprovada ao longo dessas seis décadas.

Confira as formas de ingressos nos cursos EAD e semipresenciais:

Vestibular Online: consiste em uma redação com tema proposto pela instituição.

Nota do ENEM: o estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2009 pode ingressar com a nota obtida na prova.

Ex-alunos da UCPel: quem já tiver um diploma de ensino superior da UCPel pode ingressar sem a necessidade de vestibular.

Transferências: o estudante que estiver cursando uma faculdade em outra instituição, pode entrar no EAD sem fazer o vestibular

Segunda Graduação: quem já possuir um diploma de ensino superior ingressa no EAD sem ter que prestar o vestibular online.