/ Notícias / Biomedicina abre ano letivo com aula inaugural
Biomedicina abre ano letivo com aula inaugural
01.02.2022 | 13:22 | #biomedicina
Biomedicina abre ano letivo com aula inaugural

O curso de Biomedicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre as atividades letivas de 2022 com uma aula inaugural no dia 23 de fevereiro, a partir das 19h. O evento remoto irá abordar “O papel do biomédico dentro e fora de crises” e a perícia criminal como uma das carreiras da Biomedicina. A aula inaugural da Biomedicina será transmitida via plataforma do EaD da UCPel.

A primeira palestra sobre “O papel do biomédico dentro e fora de crises” será realizada pela biomédica Mellanie Fontes Dutra. A proposta desse tema, explica a coordenadora do curso, professora Chiara do Nascimento, é recuperar a evolução da  pandemia do coronavírus e como os biomédicos têm sido essenciais no enfrentamento. “Falaremos sobre a relevância da profissão, do engajamento e luta por condições ainda melhores de trabalho, e pelo reconhecimento dos biomédicos na pandemia da COVID-19”, afirma a docente.

 A partir das 20h30min, o também biomédico  e perito criminal, Tiago Santos Carvalho, fala sobre “Perícia Criminal: aspectos gerais”. A proposta é apresentar aos alunos a Biomedicina na área da Perícia Criminal. O convidado irá falar como atua quem tem essa  habilitação da profissão biomédica. 

Quem são os palestrantes

Mellanie Fontes Dutra - Biomédica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora e coordenadora da Rede Análise, membro do grupo InfoVid, Todos Pelas Vacinas, União Pró-Vacina e equipe Halo - ONU.

 

 

Tiago Santos Carvalho - Biomédico com habilitação em Patologia Clínica, Bioquímica, Análise Ambiental e Biomedicina Estética. Graduado também em Farmácia e Direito. Doutor em Qualidade Ambiental, mestre em Ciências Biológicas e especialista em Direito e Processo Penal, e em Criminalística. Docente na Universidade Feevale e perito criminal do Instituto-Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul (IGP-RS).

 

Redação: Alessandra Senna


 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?