/ Notícias / Biologia realiza BioAção no sábado
Biologia realiza BioAção no sábado
17.05.2012 | 11:04 | #ciencias-biologicas
Biologia realiza BioAção no sábado
O Laranjal foi o local escolhido pelos alunos do 3º semestre do curso de Biologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para realizar mais uma edição do BioAção, um projeto que busca integrar e conscientizar a população sobre questões ambientais e de saúde.

O BioAção existe há mais de seis anos e esta edição será realizada no sábado (19) sob o tema “Curtindo o Meio Ambiente e Compartilhando Saúde”. Na ocasião, o grupo de estudantes e a professora coordenadora do projeto, Adriana Galho, falarão sobre obesidade, alimentos orgânicos e recursos ambientais.

No evento ainda serão expostos cartazes e banners e os estudantes darão receitas alternativas com aproveitamento de alimentos que normalmente são dispensados na cozinha. Quem passar pelo Trapiche – local específico onde ocorre o BioAção – ainda poderá conferir a exposição de parte do Museu de História Natural da UCPel.

Segundo a professora Adriana, o projeto é proveitoso aos alunos e também à comunidade. “Os estudantes aplicam a teoria na prática e a população aprende e se beneficia também”.

O BioAção ocorre das 13h às 17h e toda a comunidade é convidada a participar.