/ Notícias / Bem da Terra terá dois pontos de venda neste mês
Bem da Terra terá dois pontos de venda neste mês
09.11.2012 | 09:53 | #servico-social
Bem da Terra terá dois pontos de venda neste mês
A Associação Bem da Terra, reunião de vários grupos de economia solidária da região acompanhada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), comercializará em dois locais no mês de novembro em Pelotas.

A primeira é a tradicional Feira Bem da Terra, que ocorre sempre na segunda terça-feira de cada mês. Neste espaço são comercializados desde hortifrutigranjeiros, pães, queijos e sucos até plantas e artesanato. Como de costume, a Feira irá ocorrer na calçada em frente ao Campus I da UCPel, pela rua Gonçalves Chaves, durante manhã, tarde e começo de noite desta terça-feira (13).

A novidade é um espaço exclusivo para o artesanato, que ficará aberto até o dia 30 e pode ser visitado a partir desta semana na Rua General Osório, 862, nas proximidades da Escola Estadual Coronel Pedro Osório. No local são vendidos desde confecções em geral, roupas para adultos e bebês, garrafas artesanais, toalhas e panos de prato até acessórios já com o tema natalino. Além da Bem da Terra outros grupos de artesanato do município foram convidados a comercializar no espaço.

Para Maria Lizeti Münslaff, do grupo Alegria, que faz parte da Associação Bem da Terra, a expectativa tanto para a Feira quanto para o espaço do artesanato são as melhores possíveis. "O ponto é bom, é muito movimentado e nós temos bastante variedade de produtos para chamar a atenção", disse.

A Associação Bem da Terra é uma união entre grupos de economia solidária da região, que busca facilitar a comercialização de acordo com os princípios de comércio justo e consumo solidário. Existe desde 2007, desde cedo acompanhada e assessorada pelo Nesic da UCPel. A Associação mantém atualmente a sua feira mensal, no Campus I da Universidade Católica, e o seu Armazém em Piratini.