/ Notícias / Bem da Terra conta com apresentação do Grupo Nova Estação
Bem da Terra conta com apresentação do Grupo Nova Estação
14.08.2012 | 17:02 | #institucional
Bem da Terra conta com apresentação do Grupo Nova Estação
A tradicional Feira de Economia Solidária Bem da Terra realizou mais uma edição no Saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nesta terça-feira (14).

A Feira é um projeto do Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic/UCPel) e ocorre mensalmente. O objetivo é promover o comércio justo e solidário, através de produtos acessíveis e de qualidade.

Nas bancas é possível encontrar flores, plantas, mantas e roupas de tricô, artesanato em geral, queijos, doces, entre outros produtos.

O aposentado, Vanderlei Ribeiro, 60, disse que compra produtos na Feira seguidamente e sempre retorna por causa da qualidade. “Eu gosto muito dos produtos. Já comprei várias vezes e pretendo seguir comprando”, comentou.

A estudante do curso de Direito da UCPel Greice Paradeda Costa disse que aprecia os produtos naturais. “A Feira Bem da Terra é uma boa oportunidade de encontrar esses produtos com variedade”, salientou. Greice levou uma planta para fazer parte da sua coleção.

Artesã há mais de dez anos, Maristela Lima expõe em sua banca conjuntos de guardanapos para cozinha, toucas, lenços e bonecas. “A Bem da Terra é uma ótima oportunidade para expor meus produtos. É muito válido esse espaço que a UCPel nos cede”, disse.

Nesta edição, além dos produtos orgânicos e naturais expostos em 13 bancas, quem passou pelo local durante a manhã, pode contemplar a apresentação do Grupo Nova Estação, composto por integrantes das oficinas de música dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Baronesa e Zona Norte. O grupo tem em torno de 20 músicos e desde 2008 resgata a autoestima em um trabalho de reabilitação e inserção social por meio da música.

Mais informações sobre a Feira Bem da Terra podem ser obtidas pelo e-mail bemdaterracjs@gmail.com.