/ Notícias / Beatriz Bidigaray é a nova professora do curso de Odontologia da UCPel
Beatriz Bidigaray é a nova professora do curso de Odontologia da UCPel
12.02.2019 | 11:35 | #odontologia
Beatriz Bidigaray é a nova professora do curso de Odontologia da UCPel
O curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com nova docente. A cirurgiã dentista especialista em Saúde Bucal Coletiva e em Endodontia, Beatriz Bidigaray, agora integra o quadro de professores da graduação.

Formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Beatriz cursou ambas especializações na Faculdade São Leopoldo Mandic. A cirurgiã dentista atua na área de Saúde Coletiva há quase 17 anos, como profissional e também como coordenadora de saúde bucal. Além disso, atuou na gerência e coordenação do Centro de Especialidades Odontológicas de Canguçu em duas oportunidades: de 2006 a 2009 e no primeiro semestre de 2018.

Beatriz também foi docente das disciplinas de Saúde Bucal Coletiva 1, 2, 3 e 4 da Faculdade de Odontologia da UFPel, com foco nas atividades extramuros. Atualmente, exerce atividade de Dentista Sanitarista nas Prefeituras dos municípios de Canguçu e Capão do Leão.

Na UCPel, a nova professora irá ministrar as atividades práticas das disciplinas de Odontologia em Saúde Coletiva I, II, III, IV e V. Segundo acredita, as vivências na área a encorajam para a nova experiência docente. “É uma oportunidade ímpar de trocar conhecimentos, evoluir e contribuir na formação de novos profissionais qualificados à escuta das práticas e serviços de saúde”, afirma.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?