/ Notícias / Barthes será tema do próximo encontro do Laboratório de Análise de Discurso
Barthes será tema do próximo encontro do Laboratório de Análise de Discurso
O Laboratório de Estudos em Análise de Discurso da Universidade Católica de Pelotas (Lead/UCPel) realiza mais um encontro de seu Ciclo de Palestras, criado para articular os estudos em Análise de Discurso sob a perspectiva do filósofo francês Michel Pêcheux com outras áreas do conhecimento. A convidada do encontro será a professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Renata Requião, que falará sobre o escritor Roland Barthes.

Utilizado nos projetos de pesquisa da docente, intitulados Poéticas contemporâneas: produção de sentidos e escrituras e Viagens e lugares: mapas antropológicos, literários e turísticos e, também, no grupo de pesquisa multidisciplinar Artefatos para leitura e construção do "pequeno território", Barthes contribui para a construção de sentido articulado entre o literário e outros modos de expressão.

A palestra, intitulada Tão Longe, Tão Perto - Tópica das Distâncias e Memória, em Exercícios de Leitura, ocorrerá no dia 03 de outubro, às 18h30min, na sala 309 G do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202) e é aberta ao público interessado.