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Avaliação e Classificação de Desvios Fonológicos é tema de estudo
17.12.2009 | 16:51
Avaliação e Classificação de Desvios Fonológicos é tema de estudo
A tese de doutorado “Modelo padrão de aquisição de contrastes: Uma proposta de avaliação e classificação dos desvios fonológicos” foi apresentada no último dia 08. O estudo, de autoria de Cristiane Lazzaroto-Volcão, foi defendido no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O trabalho de Cristiane tinha o objetivo de propor uma forma de avaliar e classificar desvios fonológicos, que podem ser caracterizados como alterações no processo de aquisição da língua, em que os pequenos têm dificuldade de adquirir os sons. A tese embasou-se na linguagem para auxiliar fonoaudiólogos para observar e classificar, em termos de gravidade, esses desvios.

A professora da Universidade de Lisboa, Maria João Freitas, participou da comissão de avaliação do trabalho, juntamente com os professores Ana Ruth Miranda, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Helena Mota, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Ubiratã Alves, da UCPel. O estudo foi orientado pela coordenadora do PPGL, professora Carmen Matzenauer.
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