/ Notícias / Aulas na UCPel retornam nesta segunda-feira (31)
Aulas na UCPel retornam nesta segunda-feira (31)
28.07.2023 | 18:06 | #institucional
Aulas na UCPel retornam nesta segunda-feira (31) Atividade de acolhida realizada em 2022. Foto: Bruno Bohm

Nesta segunda-feira (31), as aulas retornam na Universidade Católica de Pelotas. Para recepcionar os alunos, a UCPel, que comemora também a marca nova, estará fazendo uma série de atividades tanto para os novatos quanto para os veteranos. As atividades acontecem no saguão principal do Campus I durante os três turnos.

A acolhida para os alunos promove diferentes atrações como o lounge lúdico no saguão do Campus I. O local funcionará até o dia 2 de agosto com jogos como air hockey, pebolim e fliperama, além de espaços para integração. Aos novos, uma programação orientativa sobre a estrutura da universidade ocorrerá ao longo da semana. 


Ainda é possível ingressar na UCPel


Até o dia 18 de agosto, é possível ingressar em cursos de graduação da UCPel através de três formas: prova de redação on-line, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Reescolha (nota de vestibulares anteriores da UCPel). Ainda, é possível utilizar o diploma de graduação, pedir transferência para a UCPel e acessar as opções existentes de aluno temporário. 


Financiamento de até 70%


A Fundação Dom Antônio Zattera concede abatimento de 30% a 70% nas mensalidades e é disponibilizada a todos os matriculados na UCPel, com exceção do curso de Medicina, que possui edital próprio. O pagamento acontece só depois da formatura e possui o mesmo tempo do período de curso para ser pago, sem acumular juros. 

Alunos que ingressarem por transferência e portador de diploma, que concede automaticamente descontos de 30% e 50%, ainda podem combinar com o financiamento da própria UCPel para chegar aos 70% de redução na parcela. Mais informações podem ser obtidas através do site do vestibular da universidade.


Redação: Lucia Ippolito

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?