A Capelania da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) convida a comunidade acadêmica para participar de Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre o tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’, proposto pela Campanha da Fraternidade 2017. O encontro ocorrerá no dia 25 de abril, às 18h30min, no plenário do Legislativo.
O capelão da UCPel, padre Martinho Martinho Lenz, e o assessor da reitoria da UCPel, padre Guilherme Panatieri, serão os responsáveis pela abertura do evento. Confirmaram presença no debate o professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Marcelo Dutra da Silva, integrantes da comunidade indígena Kaingang, assentados da Reforma Agrária, alunos da Escola Familiar Agrícola de Canguçu e participantes da Pastoral da Juventude de Pelotas e do Comitê em Defesa da Água Pública.
A Campanha da Fraternidade deste ano foi criada para dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, com o meio ambiente e com a cultura dos povos que habitam essas localidades. A iniciativa, criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), escolhe temas buscando a transformação social e comunitária convocando toda a população para ver, julgar e agir.
O encontro na Câmara de Vereadores é proposto pela Comissão Ampliada da Campanha da Fraternidade, composta por diversas representações da Arquidiocese de Pelotas e pelo vereador Ivan Duarte.