/ Notícias / Atuação do farmacêutico na perícia criminal é tema de ciclo de palestras na UCPel
Atuação do farmacêutico na perícia criminal é tema de ciclo de palestras na UCPel
24.05.2021 | 16:46 | #farmacia
Atuação do farmacêutico na perícia criminal é tema de ciclo de palestras na UCPel

O Diretório Acadêmico (DA) do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o 2° Ciclo de Palestras Online de 24 a 28 de maio. Neste ano, o tema do evento será ‘A área de atuação do farmacêutico na perícia criminal”. 

Conforme a presidente do Diretório Acadêmico, Lívia Souza da Rosa, o Ciclo de Palestras busca apresentar áreas de atuação do farmacêutico aos estudantes da graduação. “Escolhemos a atuação na perícia criminal por ser de nosso interesse aprofundar o trabalho realizado pelo profissional de farmácia na área”, conta.

Abre a programação do evento nesta segunda-feira (24), a perita criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Mittmann, com o tema ‘A perícia criminal em local de morte’. Na terça-feira (25), a convidada será a perita do IGP, Rochele Lopes, com o tema ‘Genética Forence’. A convidada de quarta-feira (26) será a perita criminal Carla Nunes, com o tema “Toxicologia Forense”. 

Na quinta-feira (27) e sexta-feira (28), falam, respectivamente, o doutorando em Engenharia e Ciências dos Materiais, Bruno Rosa, com o tema impressões digitais; e, Carla Nunes, desta vez sobre as outras áreas de atuação do farmacêutico na ciências forense.

Todas as palestras ocorrerão a partir das 19h30 em sala do Google Meet. As inscrições para participação no evento estão encerradas. Mais informações sobre as atividades programadas pelo DA da Farmácia UCPel estão disponíveis no Instagram,  @dafarucpel. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

   

 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?