/ Notícias / Ator Francês apresenta peça na UCPel
Ator Francês apresenta peça na UCPel
29.04.2013 | 09:24 | #institucional
Ator Francês apresenta peça na UCPel
O Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe nesta segunda-feira (29), às 20h, o espetáculo Palavra de Ator, dirigido e encenado pelo ator, professor e dramaturgo francês Maurice Durozier, do Théâtre Du Soleil. A montagem, também encenada pela atriz francesa Aline Borsari, será apresentada em português, língua que Durozier domina com fluência.

O espetáculo, que será apresentado em duas horas e meia, mostra reflexões sobre a profissão de ator, suas intimidades e contradições, frutos de mais de 30 anos de experiência na representação teatral. Na primeira parte da peça, Maurice Durozier irá abordar temas como a ilusão e a verdade. Na segunda, falará do teatro indiano e no último destacará o impacto da vida sobre a arte. Durante o espetáculo será servido ao público o chai, o típico chá indiano.

A realização da peça em Pelotas é fruto da parceira entre a UCPel, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), SESC Pelotas e Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Pelotas. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente no SESC, (Rua Gonçalves Chaves, 914).  O Auditório Dom Antônio Zattera fica localizado na rua Três de Maio, esquina rua Félix da Cunha.

Théâtre Du Soleil
Em atividade ininterrupta há 43 anos, o Théâtre du Soleil foi fundado em 1964 por Ariane Mnouchkine, junto com alguns colegas da Universidade de Sorbonne, como uma Sociedade Cooperativa Operária de Produção. Em 1970, a trupe se instala no Bosque de Vincennes, na Cartoucherie, antiga fábrica de munição do exército francês, nos arredores de Paris. Desde então, o Théâtre Du Soleil se transformou em uma das maiores companhias da França e do mundo.

Serviço:
Espetáculo Palavra de Ator
Data: 29 de abril
Horário: 20h
Local: Auditório Dom Antônio Zattera (rua Três de Maio, esquina rua Félix da Cunha)
Ingressos: distribuídos gratuitamente no SESC