/ Notícias / ATM 2020 da Medicina doa dinheiro à organização humanitária
ATM 2020 da Medicina doa dinheiro à organização humanitária
15.12.2020 | 11:08 | #medicina
ATM 2020 da Medicina doa dinheiro à organização humanitária

A turma de formandos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) não pode realizar a formatura planejada devido a pandemia do novo coronavírus. Com a adoção do formato virtual, os recursos obtidos para custear a cerimônia e o tradicional baile foram destinados a projetos da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF).

Boa parte da verba de R$ 5 mil repassada a FSF foi obtida através da realização do Congresso de Medicina, evento que em 2019 teve como tema ‘O que te inspira?’. Foi na abertura do Congresso que o grupo de formandos conheceu a organização, através da participação do residente de cirurgia geral, Rodrigo Luz.  

De acordo com o site da organização, toda a verba doada será utilizada em uma ação em Madagascar, país da África Oriental. Devido ao gesto, a turma de formandos foi destaque no site da FSF.

A formatura da ATM 2020 ocorreu de forma on-line no dia 27 de novembro e o baile estava programado para ocorrer no dia 12 de dezembro. Em depoimento para o site da FSF, a formanda Camila Hood explicou que a doação foi inspirada no tema do congresso, que tratou sobre humanização e ajuda ao próximo. “Frente à pandemia e todos os problemas que a sociedade está enfrentando, doamos o lucro do congresso para instituições que sabemos que fazem a diferença e a Fraternidade, logo de início, entrou para a lista dessas instituições”, comenta a médica.

Além do projeto Madagascar, o FSF tem ações em outros países, assim como no Brasil. Através do site, é possível conhecer mais sobre a organização e as formas de ajudar. A matéria completa sobre a doação da ATM 2020 da UCPel pode ser conferida aqui.  

     

Redação: Rita Wicth - MTB 14101 (Com informações da assessoria de imprensa FSF) 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?