/ Notícias / ATM 1972 do curso de Medicina retorna à UCPel
ATM 1972 do curso de Medicina retorna à UCPel
06.12.2022 | 18:36 | #medicina
ATM 1972 do curso de Medicina retorna à UCPel Reunião da ATM 1972 no Campus I - Foto: Leandro Lopes

A quinta turma de egressos do curso de Medicina da Católica de Pelotas (UCPel) retornou ao Campus I da UCPel para celebração dos 50 anos de formatura. No roteiro da ATM de 1972, visita ao prédio central, como as novas salas de aula com tecnologia para transmissões on-line, salas de estudo, laboratório de anatomia e ambientes de convivência como os espaços mundo e lounge.

Liderando o grupo formado por 31 médicos, Tânia Maria Hellwig e Elizabeth Zerwes relembraram a união dos 55 estudantes. “A instituição faz parte da história de todos os formandos que estão aqui hoje. Alguns ficaram pelo meio do caminho, mas um grupo grande criou uma amizade que é eterna. Esse tempo não se apaga”, diz Elizabeth. 

O que chamou a atenção do médico Ubiratan dos Santos foram as mudanças ocorridas no entorno do prédio da reitoria. “Onde é o jardim tinha um campo de futebol, e por incrível que pareça, um chalé com espaço destinado a jogos. Então, frequentávamos muito esse local no intervalo das aulas”, relembra. 

A visita do grupo contou com a participação do ex-professor e um dos fundadores do curso de Medicina da UCPel, o médico Moacir Victorino Jardim. Espaços como o Memorial Dom Antônio Zattera, fundador da UCPel, assim como a Biblioteca Central, também foram visitados pelo grupo. 

Da ATM 1972, participaram Ada Lygia Pinto Ferreira, Aloísio Bersch, Carlos Arthur Etzberger, Claudio Burigo de Carvalho, Cezar Pretto, Dorival Ramos, Ecar Estrela, Elizabeth Zerwes, Erasmo Trein, Evaldo Marchioro, Fernando Penckzec, Fernando Kunzler, Flavio Dietrich, Gilson Kern, Hugo Lisboa, Humberto Amante, Jorge Vieira, Leonardo Francischelli, Luis Alberto Zago, Luiz Carlos Prietch, Marco Antonio Funchal, Maria do Carmo Torres Mattana, Maria Eugenia Correa e Carlos Flores, Paulo Pinto, Paulo Ernesto Oliveira, Rosa Maria F Guedes da Luz, Sonia Elisabete Soares, Tania Maria Centenaro, Ubiratan dos Santos, Valter Geraldo Torre e Virgilio Ramos.

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?