/ Notícias / Atlética de Medicina conquista terceiro lugar geral em jogos universitários
Atlética de Medicina conquista terceiro lugar geral em jogos universitários
27.09.2022 | 17:05 | #medicina
Atlética de Medicina conquista terceiro lugar geral em jogos universitários Acadêmicos foram destaque na Univates (Foto: Reprodução - Etapa Formaturas)

No último final de semana, dias 24 e 25 de setembro, a cidade de Lajeado sediou os Jogos Universitários da Medicina (Jumed). A Atlética de Medicina da Católica de Pelotas (UCPel) conquistou o 3º lugar geral.

O evento, organizado pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), em parceria com o município de Lajeado, reuniu em torno de dois mil estudantes e contou com a participação de 20 atléticas. No total, 16 disputaram premiações em diversas modalidades, como handebol, futsal, basquete, vôlei e atletismo.

Segundo Mateus Giachini, coordenador esportivo da Atlética de Medicina da UCPel, conquistar o 3⁰ lugar foi uma amostra de que é possível chegar ainda mais longe. “Temos que fazer jus ao nome da UCPel e aos 1.080 alunos que teremos a partir do ano que vem. Agradecemos imensamente a todos os atletas que foram até Lajeado e deram a vida, sangue e suor pela Atlética, bem como aos alunos que não jogaram, mas estiveram lá presentes na torcida, gritando, se divertindo e - o mais importante - impulsionando e dando força para nossos atletas. Quando estamos nesses eventos da Medicina, não interessa se você está no sexto ou no primeiro ano da graduação, você é da Atlética de Medicina da Católica. Todos se enxergam como iguais, são tratados como iguais e jogam e torcem por um bem comum”, aponta. 

A Atlética de Medicina da UCPel conquistou o ouro no handebol feminino, a prata no futsal feminino e nos 400 metros rasos feminino, e o bronze no handebol masculino, no basquete feminino e nos 200 metros rasos masculino. 

Redação: Tiago Rodrigues

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?