/ Notícias / Atlética da Medicina/UCPel realiza doação ao HUSFP
Atlética da Medicina/UCPel realiza doação ao HUSFP
25.05.2020 | 17:00 | #medicina #husfp #coronavirus
Atlética da Medicina/UCPel realiza doação ao HUSFP

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) fizeram uma boa ação em benefício do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Através de uma “vaquinha” on-line, arrecadaram cerca de R$ 1,5 mil para contribuir com a prevenção e o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o presidente da atlética de Medicina da UCPel, Gabriel Lorea, a ideia partiu no grupo da diretoria. Assim, os estudantes desenvolveram uma campanha para arrecadação de dinheiro. “Como somos uma atlética conectada com a sociedade, prezamos pela responsabilidade social e em espalhar ideias e conceitos para a coletividade. Dessa forma, nesse momento de instabilidade e apreensão que estamos vivendo, buscamos superá-lo da melhor maneira possível, hoje ajudando o Chico”, conta o estudante.

A campanha buscou a solidariedade dos alunos e familiares, a fim de auxiliar nas condições de trabalho dos profissionais da área da saúde e no manejo da pandemia.  A doação servirá para a compra de materiais de proteção e equipamentos necessários ao diagnóstico e tratamento da Covid-19. A ação contou com o apoio do núcleo de Publicidade e Propaganda da UCPel e Comunicação do HUSFP.

Atlética

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (AAAMUCPEL) promove a interação com a comunidade pelotense através de eventos esportivos e musicais. Os estudantes do curso de Medicina participam e organizam competições esportivas em quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei, todas nas categorias feminino e masculino. Através da música, promovem a interação social com os demais cursos da Universidade.

Redação: Viviane Retzlaff