/ Notícias / Atividades do Outubro Rosa prosseguem no HUSFP
Atividades do Outubro Rosa prosseguem no HUSFP
19.10.2015 | 16:39 | #husfp
Atividades do Outubro Rosa prosseguem no HUSFP
O mês de outubro é destinado ao alerta sobre o câncer de mama. Uma campanha nacional em prol da saúde da mulher mobiliza diversas instituições, entre elas o Hospital Universitário São Francisco de Paula, da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel). Uma programação específica vem sendo desenvolvida pelo Hospital.

O câncer de mama é o principal tipo de câncer que acomete as mulheres. Ainda não há uma forma de prevenção total contra a doença - no entanto, o quanto antes ele for diagnosticado, maiores as chances de obter a cura.

No dia 29, no Anfiteatro do Centro Acadêmico do HUSFP, ocorrerá mais um painel sobre o tema. Profissionais da saúde abordarão os temas prevenção e detecção precoce, cuidados fisioterápicos, promoção da saúde e prevenção e aspectos psicológicos da mulher com câncer de mama. Na ocasião, também será apresentada a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O encerramento das atividades será no dia 31, com o Passeio Outubro Rosa, que será realizado no Largo do Mercado Público às 11h.

Durante todo o mês de outubro haverá atividades voltadas ao público feminino do HUSFP, como massagem, maquiagem, embelezamento e tratamento dos cabelos, dentre outras atividades. As colaboradoras serão incentivadas a usar camisetas rosa, bottons e laço de fita rosa junto ao seu crachá de identificação profissional. O objetivo é chamar a atenção para esta importante campanha decisiva para a saúde da mulher e que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação do HUSFP, através do telefone (53) 2128.8368.

Mês de atividades
Algumas ações já foram realizadas no HUSFP. No dia 08, durante a manhã e a tarde, a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da UCPel, juntamente com uma equipe do HUSFP e os acadêmicos do curso de Enfermagem da UCPel trouxeram orientações e distribuíram folhetos informativos nos diversos setores do HUSFP.

No dia 15 de outubro, ocorreu o 3º Painel Câncer de Mama, que lotou o Anfiteatro do Centro Acadêmico do HUSFP.