A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) propõe mais um encontro do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. A atividade ocorrerá nesta sexta-feira, dia 28 de julho, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera. O painel terá como tema a exibição e o debate do documentário “Nunca me Sonharam”.
Os painelistas convidados serão a coordenadora do curso de Filosofia da UCPel, professora Adriane Mobbs, e o professor do curso de Pedagogia da UCPel, Daniel Moraes Botelho. A professora Adriane adianta que o documentário traz a versão de estudantes, docentes e especialistas acerca do Ensino Médio nas escolas públicas brasileiras e, principalmente, retrata a realidade de muitos estudantes que nunca foram sonhados por ninguém. “Esse é um documentário que deve ser assistido e debatido por todos os públicos, pois a educação e essas juventudes são responsabilidade de todos nós”, pontua.
O painel é aberto à comunidade em geral e para participar basta levar 1kg de alimento não perecível.
Sobre o documentário
O documentário relata os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, “Nunca me sonharam” reflete sobre o valor da educação.
Produção: Maria Farinha Filmes
Direção: Cacau Rhoden
Elenco: Alemberg Quindins, Christian Dunker, Gersem Baniwa, Mel Duarte, Macaé Evaristo, Regina Novaes, Bernardete Gatti, Marcus Faustini, Ricardo Paes de Barros, Renato Janine Ribeiro
Apresentação: Instituto Unibanco
Classificação indicativa: Livre