Na semana dedicada às crianças, o curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove um atendimento pra lá de especial aos seus pequenos pacientes. A atividade começou no dia 8 e termina no dia 9, com programação entre 15h e 17h.
Os que chegavam na Clínica de Fisioterapia do Ambulatório do Campus da Saúde no dia 8 eram recepcionados por uma turma composta de Emília, Bob Esponja, Super-Homem, Minnie, menina-flor, bailarina, princesa. Balões, brinquedos e uma mesa de lanche eram o cenário, que animaram a garotada. “Para nós é muito gratificante ver as crianças superfelizes. Eles gostaram muito”, disse a aluna do 6º semestre Aline Almeida. De acordo com ela, a motivação entre os estudantes foi geral por tornar o dia mais agradável.
Para o professor Flaviano Moreira, as crianças atendidas na Clínica Fisioterápica responderam bem ao atendimento “diferente”. “A intenção da atividade foi brincar de fazer fisioterapia. Sair do sério e entrar na brincadeira, mas sem deixar a fisioterapia de lado”, disse.
O pequeno Cauã de Jesus Pereira, 4 anos, foi uma das crianças atendidas pela Clínica no dia 8. Brincou na piscina de bolinhas e aproveitou guloseimas, além de ganhar um trator de brinquedo, que logo já saiu enchendo de areia para carregar. “Foi ótimo, uma idéia muito boa”, afirmou a mãe do menino, Márcia de Jesus.
Além dos pacientes da Fisioterapia, outras crianças que receberam atendimento no Campus da Saúde também participaram das atividades.




