Quem passou pelos campi I e II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nos últimos meses, certamente ficou intrigado com os “pezinhos” estampados no chão dos prédios. A estratégia foi de um grupo de futuros jornalistas e publicitários, acadêmicos da Instituição, que instituiu a nobre missão de arrecadar calçados para ajudar quem precisa. O projeto é desenvolvido na disciplina de Comunicação Comunitária e orientado pela professora Cristina Porciúncula.
Até a quarta-feira (24), Alice Falson, Luciane Martinez, Maria Elenice Vieira e Tito Vianna recolherão calçados usados ou novos a serem enviados a instituições de caridade de Pelotas. O grupo aceita doações tanto para crianças quanto para adultos. “A ideia veio de percebermos que há muitas campanhas para arrecadação de agasalhos, mas, para calçados, não se vê muito”, disse Luciane.
Segundo a estudante, desde o início da campanha já foram recolhidos cerca de 80 pares de sapatos. Alguns, porém, com necessidade de reparos. Além de doações feitas individualmente, o comércio local colaborou com a proposta.
Para participar, basta procurar um dos pontos de coleta instalados pelo grupo no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373) ou II da Católica (rua Almirante Barroso, 1.202) e realizar a doação.