/ Notícias / Arquitetura recebe palestra sobre iluminação
Arquitetura recebe palestra sobre iluminação
22.05.2012 | 16:34 | #arquitetura-e-urbanismo
Arquitetura recebe palestra sobre iluminação
Nada como a luz para criar um ambiente. É isso que os estudantes da disciplina de Ateliê 5 do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) vão discutir na noite desta quarta-feira (23).

As necessidades de iluminação para cada ambiente, explica a professora da disciplina, Beatrice Ardizzone, são totalmente diferentes para cada interior. O projeto luminotécnico variará de acordo com a utilização do local, seja ele para trabalho, lazer ou qualquer outra função.

Para debater essas necessidades, o curso receberá as arquitetas Luciane Einhardt e Juliana Spies, egressas da UCPel e sócias-proprietárias da loja Inove Luminárias. A empresa dispõe de luminárias decorativas, técnicas e comerciais, atendendo a variados tipos de projetos e ambientes com o objetivo de aliar peças de qualidade com estilo e funcionalidade.

Dentro da disciplina de Ateliê 5, cujo tema é “projeto de interiores”, os estudantes já passaram por visitas técnicas nas empresas Ferreira Interiores e Portobello Shop Porcelanatos e Revestimentos Cerâmicos. Em breve, os estudantes ainda conhecerão a Florense Móveis.

A palestra sobre lâmpadas e luminárias está marcada para as 19h15min e ocorre na sala 425 C.