/ Notícias / Arquitetura e Urbanismo recebe nota 4 do MEC
Arquitetura e Urbanismo recebe nota 4 do MEC
10.09.2012 | 12:18 | #arquitetura-e-urbanismo
Arquitetura e Urbanismo recebe nota 4 do MEC
O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu nesta segunda-feira (10) a notificação de que foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4. O conceito é fruto de uma visita in loco realizada por dois avaliadores do órgão federal que ocorreu no fim de agosto. A nota beira a máxima que pode ser obtida por cursos de graduação, 5.

A coordenadora do curso, professora Isabel Salamoni, creditou a conquista a um forte trabalho em equipe que envolveu professores, funcionários e alunos. “Há algum tempo vínhamos buscando melhorias. O curso passou por uma reestruturação, em especial no quadro de professores, cada vez mais qualificado”, apontou.

A visita dos avaliadores do MEC durou dois dias e teve na programação conversas com professores e alunos, revisão de documentos e análise da infraestrutura da graduação. De acordo com a professora, a cidade também foi alvo de elogios principalmente em relação ao patrimônio histórico que é um laboratório de campo grandioso para os alunos da Arquitetura.

O curso da UCPel busca formar um profissional generalista, capaz de atuar nas mais diversas áreas, com projetos habitacionais, urbanísticos, de interiores, paisagismo e restauro. “O curso tem a característica de ser noturno, o que possibilita ao aluno fazer estágios desde o início da graduação”, salientou a coordenadora. As 300 horas de estágios obrigatórios em escritórios e obras, que permitem contato permanente com a prática, também são diferenciais da graduação.