/ Notícias / Arquitetura e Urbanismo lança desafio gráfico
Arquitetura e Urbanismo lança desafio gráfico
16.06.2023 | 17:51 | #arquitetura-e-urbanismo
Arquitetura e Urbanismo lança desafio gráfico Desenho de Marcelle Jackel Nunes na primeira edição do desafio gráfico

Através do Programa de Extensão de Apoio às Práticas Patrimoniais, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lança a segunda edição do Desafio Gráfico. O concurso deste ano visa selecionar um candidato para produção de desenhos que serão utilizados nos materiais apresentados pelo programa na Semana do Patrimônio de 2023, que acontece entre os dias 18, 19 e 20 de agosto.

O desafio, realizado em parceria com o Urban Sketchers Pelotas, grupo composto por desenhistas urbanos da cidade, aceita candidaturas até o dia 30, através do formulário. Os que desejam participar precisam apresentar um desenho autoral de algum dos edifícios históricos da cidade selecionados pelo programa, confira a lista abaixo. Podem ser utilizadas diversas técnicas de desenho, como: nanquim; grafite; aquarela; marcadores; lápis de cor, ou até mesmo desenho digital.

O ganhador será escolhido por uma comissão composta por docentes e discentes, participantes do projeto de extensão, e terá a oportunidade de produzir os demais desenhos a serem utilizados. Todos os participantes do desafio recebem certificado de participação.

Lista de prédios que participam do desafio

Os participantes poderão enviar desenhos dos seguintes prédios:

• Prefeitura de Pelotas;
• Bibliotheca Pública;
• Antigo Banco do Brasil;
• Theatro Sete de Abril;
• Mercado Central;
• Clube Caixeiral;
• Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG);
• Casa 2 (SECULT);
• Casa 6;
• Casa 8 (Museu do Doce).

Redação: Caroline Albaini