/ Notícias / Arquidiocese de Pelotas promove campanha de arrecadação com venda de guirlandas
Arquidiocese de Pelotas promove campanha de arrecadação com venda de guirlandas
09.11.2020 | 15:38 | #capelania-e-identidade-crista
Arquidiocese de Pelotas promove campanha de arrecadação com venda de guirlandas

A pandemia do coronavírus acarretou na suspensão de todas as campanhas de arrecadação da Arquidiocese de Pelotas previstas para o ano de 2020. Os bispos do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no entanto, estão organizando uma campanha de arrecadação para amenizar o ocorrido. A contribuição poderá ser feita na compra de guirlandas para o Natal, pelo valor de R$ 5,00, que já se encontram disponíveis com os padres nas paróquias.

A mobilização surge com o propósito de substituir todas as coletas que ficaram para trás, unificando-as em uma só ação. O valor arrecadado será repassado à CNBB e distribuído, de maneira igual, para os projetos necessários. São eles: a campanha da fraternidade, a campanha missionária, a missão moçambique, a coleta do Óbolo de São Pedro, a coleta para Terra Santa e a campanha da evangelização.

Esta última, tradicionalmente ocorrendo próximo ao Natal, servirá de inspiração para o tema da arrecadação. “Assim vamos poder ajudar e cumprir com essa responsabilidade que temos sobre os projetos sociais que dependem dessas campanhas. E de alguma maneira, também, já nos preparamos para o Natal com a guirlanda”, comenta Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande e Diretor do Instituto Superior de Formação Humanística da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Símbolo natalino

A guirlanda é conhecida por ser um dos símbolos natalinos, sendo utilizada em portas e janelas das residências. Aqueles que comprarem o item terão a imagem de Nossa Senhora segurando menino Jesus como proteção e enfeita às suas decorações.

“Esse é o objetivo. Unir o nascimento de Jesus, o Natal, a solidariedade, a união entre nós todos e mantermos as colaborações que todos os anos fazemos. Numa única e grande coleta de Natal”, completou Dom Ricardo.

Redação: Rafael Mirapalheta