/ Notícias / “APAC Abraça” prossegue arrecadando alimentos
“APAC Abraça” prossegue arrecadando alimentos
16.07.2021 | 11:48 | #institucional
“APAC Abraça” prossegue arrecadando alimentos

Ainda dá tempo de fazer uma boa ação e colaborar com a campanha “APAC Abraça: Edição Esquentando Corações”, doando alimentos que serão preparados e servidos a moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social do município. A iniciativa, iniciada  prossegue arrecadando donativos nos dias 20, 21 e 22 de julho.

A ação solidária é uma promoção da Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC)- liderada pela UCPel, em parceria com o Rotary Pelotas e Associação Amigos do Caminho (AMICA). Feijão, arroz, massa e carne (ou frango) são os alimentos que estão sendo arrecadados e serão utilizados em refeições a serem servidas em uma noite especial, em agosto.

Solidariedade começa em casa

A campanha, organizada pela Gestão de Pessoas e pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento da UCPel, quer mobilizar o público interno das instituições ligadas a APAC - a Católica, o Hospital Universitário São Francisco de Paula, o Centro de Criança São Luiz Gonzaga e a Rádio Universidade, além dos estudantes. Para o supervisor de Comunicação e Marketing, Iago Fernandes, a campanha potencializa um dos valores da universidade - a solidariedade. “Com a pandemia, vimos a necessidade de enfatizar esse valor, até por sermos um dos maiores grupos empregatício de Pelotas, de sermos referência dentro da nossa comunidade. Queremos incentivar as pessoas a serem solidárias e a gente começa pelos de casa, pelo nosso público”, frisa o gestor.

Onde doar

Os donativos podem ser entregues nos seguintes locais e horários, na próxima semana:

-Campus Saúde - av. Fernando Osório, 1586, das 9h às 17h ; e,

-Gestão de Pessoas do Hospital São Francisco de Paula - rua Marechal Deodoro, 1123, em frente à entrada do hospital.

Redação: Alessandra Senna