/ Notícias / APAC Abraça entrega primeiras doações de agasalhos
APAC Abraça entrega primeiras doações de agasalhos
19.07.2022 | 18:49 | #institucional
APAC Abraça entrega primeiras doações de agasalhos

Parte das roupas e calçados doados para a campanha APAC Abraça, realizada pelas empresas ligadas à Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC), teve um novo destino nesta terça-feira (19). O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) e a Associação Amigos do Caminho (Amica) foram as primeiras instituições a receberem doações da campanha.

A diretora do IMDAZ, Patrícia Frank, e a assistente social da Amica, Marta Tonollier, receberam agasalhos e calçados adultos e infantis, resultado de doações feitas por colaboradores do grupo APAC e alunos da Católica de Pelotas (UCPel). Segundo Patrícia, as doações representam “melhoria na qualidade de vida das famílias atendidas pelo Instituto de Menores”. Já a integrante da Amica lembrou que é o segundo ano da parceria com a APAC. Durante o inverno, em 2021, a Associação arrecadou alimentos que foram servidos em refeições para moradores de rua.

“ Essa doação de roupas chega em boa hora porque sempre há necessidade de agasalho nessa época de frio”, comemora a assistente social.

A entrega foi realizada por integrantes da Gestão de Pessoas e do Núcleo de Comunicação e Relacionado da APAC.

A campanha continua

A ação “APAC Abraça” prossegue até dia 5 de agosto. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas no Campus I da UCPel, no Centro da Criança São Luiz Gonzaga e no Hospital Universitário São Francisco de Paula.

Redação: Alessandra Senna