/ Notícias / Ano letivo na UCPel começa com aperfeiçoamento de docentes
Ano letivo na UCPel começa com aperfeiçoamento de docentes
06.02.2019 | 10:25 | #institucional
Ano letivo na UCPel começa com aperfeiçoamento de docentes
Professores que integram o corpo docente da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam das atividades do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC), desenvolvido pela Pró-Reitoria Acadêmica e pelo Núcleo Pedagógico da instituição. Os encontros ocorrem até o dia 11 de fevereiro.

A proposta principal deste ano é pensar no ensino através de viés mais inclusivo, com destaque para as metodologias ativas. Também tem espaço atividades voltadas às necessidades de cada graduação e planejamento do ano letivo. Os encontros são divididos por cursos e compostos por professores, coordenadores, gestores de centros e demais membros do corpo docente. 

Para a docente Letícia Oliveira de Menezes, o PADOC é uma oportunidade para refletir e trocar ideias com outros professores sobre novas práticas e necessidades dos cursos. “Neste ano as turmas são menores e isso faz com que os encontros sejam focados em demandas. É possível dialogar com um olhar mais direcionado”, salienta.

Com a finalidade de marcar o começo do primeiro semestre letivo de 2019, os professores foram recebidos com café da manhã especial. O PADOC promove a formação continuada, a atualização e o aperfeiçoamento do corpo docente. 

Redação: Victoria Priotto 
Edição: Rita Wicth – MTB 14101  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?