A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa, nesta sexta-feira(6), da audiência pública virtual “ Ampliação dos Tratamentos Homeopáticos em Pelotas”. O chanceler da instituição, o arcebispo Dom Jacinto Bergmann, e o coordenador do projeto UCPel Mais Saudável, o médico Roni Quevedo, irão participar da discussão promovida pela Câmara de Vereadores.
Autor da proposta para a ampliação do uso da homeopatia nos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), Quevedo explica que a audiência será a oportunidade de esclarecer pontos positivos da prática já adotada em alguns municípios brasileiros. “ A homeopatia, além de não ter efeitos colaterais, tem um custo menor. A nossa ideia é oportunizar outra forma de tratamento, além da alopatia (medicação tradicional) para as pessoas”, afirma o coordenador do UCPel Mais Saudável, que é autor de abaixo-assinado para implementação da homeopatia no atendimento pelo SUS em Pelotas.
Além dos representantes da UCPel, a audiência pública, proposta pelo vereador Sidnei Fagundes (PT), contará com a participação do presidente da Liga Homeopática do RS, Fabiano Lima, e do coordenador da Comissão de Saúde da Associação Médica Homeopática Brasileira, João Márcio Berto.
A audiência poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19h, pela página da Câmara pelo Facebook, assim como pelo canal 21.2 - TV Câmara.
Redação: Alessandra Senna