/ Notícias / Amanhã (18) é último dia para curso capacitação em deficiência visual
Amanhã (18) é último dia para curso capacitação em deficiência visual
17.05.2012 | 14:44 | #institucional
Amanhã (18) é último dia para curso capacitação em deficiência visual
Sexta-feira (18) é o último dia para que interessados em participar do curso de Capacitação na Área de Deficiência Visual garantam sua vaga. As aulas para a atividade, promovida pela Escola Especial Louis Braille em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), iniciam no mesmo dia.

O curso engloba três módulos - “Orientação e Mobilidade”, “Recursos Ópticos e Não Ópticos para Alunos com Baixa Visão e a Estimulação do Desenvolvimento Neuropsicomotor” e “Recursos Específicos para a Aprendizagem do Deficiente Visual” -, com a possibilidade de realização separadamente, pois cada um deles tem valor individual. Os participantes receberão certificados da atividade que, totalizando 240 horas, busca formar profissionais e pessoas que têm contato com cegos ou pessoas de baixa visão para melhorar a inclusão.

Os encontros serão quinzenais e realizadas às sextas-férias durante a tarde e a noite e aos sábados, durante a manhã e a tarde. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Escola Louis Braille (rua Andrade Neves, 3.084). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-1474.