/ Notícias / Amamentação é pauta de seminário do HUSFP/UCPel
Amamentação é pauta de seminário do HUSFP/UCPel
Para você é leite e para a criança é vida. Este foi o tema escolhido pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) para o 3º Seminário Regional de Amamentação. O evento ocorre nesta terça-feira (18), no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202).

As inscrições podem ser feitas antecipadamente, ao preço de R$ 20,00, no Núcleo de Integração, Ensino, Pesquisa e Assistência (NIEPAS/HUSFP), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O setor está localizado no próprio Hospital, na rua Marechal Deodoro, 1.123. No dia e local do evento, o investimento passa a R$ 25,00. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 2128.8587 e 2128.8314 ou pelo e-mail niepas.husfp@gmail.com. Veja, a seguir, a programação do seminário.

Terça-feira, 18 de novembro
8h – Credenciamento;
8h30min – Abertura solene;
9h – Palestra Alimentação complementar, com a nutricionista Eliza Di Primio;
10h15min – Palestra Alterações mamárias no puerpério, com a médica obstetra Clarissa da Rocha;
11h – Palestra Amamentação em casos especiais, com a pediatra Vera Regina Levien;
14h – Palestra Método Mãe Canguru, com a enfermeira Karen de Carvalho;
15h – Palestra Políticas públicas que amparam a  amamentação, com a enfermeira Gilda Maria El Halal;
16h – Palestra Mitos e verdades na amamentação, com a enfermeira Milene Vaz.