/ Notícias / Alunos e professores da Psicologia participam de jornada sobre Abuso Infantil
Alunos e professores da Psicologia participam de jornada sobre Abuso Infantil
22.05.2013 | 17:07 | #psicologia
Alunos e professores da Psicologia participam de jornada sobre Abuso Infantil
Atuação dos profissionais, erros na avaliação forense e fluxos de casos foram as temáticas discutidas na 9ª Jornada de Estudos sobre Abuso Sexual Infantil, que ocorreu no dia 17 em Porto Alegre. Alunos e professores do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram presentes no encontro.

A atividade, promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescentes (NEPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ministério Público do Rio Grande do Sul, contou com a participação do PhD Steve Herman, do Havaí, que falou sobre erros comuns em avaliações forenses de abuso sexual.

Foram discutidos, ainda, aspectos operacionais do sistema de proteção, de justiça e saúde no Brasil, na tentativa de caracterizar o fluxo possível desses casos. Resultados de recente estudo sobre a prática de psicólogos foram apresentados e necessidades brasileiras foram discutidas.

Da comitiva da UCPel, estiveram presentes as professoras Rosane Feijó e Maria Clara Salengue, o psicólogo técnico das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Pestano e Fátima, Alisson Morales, e estudantes do primeiro, terceiro, quinto, sexto, sétimo e nono semestres.