/ Notícias / Alunos dos cursos de Engenharia participam de Mostra na FURG
Alunos dos cursos de Engenharia participam de Mostra na FURG
Alunos dos cursos de Engenharia participam de Mostra na FURG
Os acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Luiz Henrique Costa dos Santos, do curso de Engenharia Elétrica, e Matheus Fernandes da Silva, da Engenharia Eletrônica, participaram da 15ª Mostra de Produção Universitária da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – categoria Iniciação Científica. O evento ocorreu entre os dias 19 e 21 de outubro na cidade de Rio Grande.  

O trabalho, intitulado, "Protótipo de Rastreador Solar com Painel Fotovoltaico" foi apresentado por Santos, mas também tem a autoria dos acadêmicos Carlos Eduardo Urban, Fábio Bittencourt Rocha e Fabiane Ferreira Lessa, aluna falecida no dia 14 de outubro de 2016.  O outro título, "Emaduino - Sistema de Aquisição de Dados Meteorológicos com Microcontrolador" foi apresentado por Silva. Os dois trabalhos contaram com a orientação do professor Lizandro de Souza Oliveira. 

De acordo com o coordenador dos dois cursos de graduação da UCPel, professor Leandro Zafalon Pieper, a participação em eventos deste porte contribui para a formação dos alunos. “Foi muito interessante essa participação para o intercâmbio de informações e experiências com os demais pesquisadores“, avalia. 

A Mostra da Furg é realizada com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?