/ Notícias / Alunos do Ensino Fundamental participam de atividade histórica e cultural na UCPel
13.06.2012 | 16:27 | #tecnologia-em-gestao-de-turismo
Nesta quinta-feira (14), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove uma programação infantil especial envolvendo a história de Pelotas. Os projetos Palmilhar e Hora do conto, ambos promovidos pelo Laboratório de Eventos da UCPel, ocorrerão na parte da tarde. O primeiro visa despertar o interesse das crianças pela construção histórico-cultural de Pelotas, através de passeios diversos pela cidade. Já a Hora do conto mostra, através de histórias lúdicas, o processo de construção do município.

O Palmilhar será realizado com alunos das séries iniciais do Colégio São José e tem como destino a Bibliotheca Pública Pelotense. Os passeios do Projeto serão guiados pela técnologa em Gestão de Turismo Francine Mattos.

O projeto quinzenal Hora do Conto será com alunos da Escola Estadual Félix da Cunha. A atividade ocorrerá no quiosque Nelson Nobre Magalhães, em uma parceria da UCPel com a livraria Vanguardinha. Serão apresentadas aos estudantes histórias relativas à cidade de Pelotas.