Um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi convidado a expor seu trabalho na 1ª Semana do Patrimônio Oriental, promovido pela parrillada Mercado Del Puerto. O estudo, vencedor de um congresso no Uruguai, versa sobre o Estado Democrático de Direito como protetor e violador dos direitos humanos e será apresentado dia 10, às 19h.
O trabalho recebeu Menção Especial e convite para publicação no Anuário da 6ª Jornadas Interuniversitárias de Direito Constitucional e Direitos Humanos, na Universidade Católica do Uruguai, no início de setembro.
Os alunos da UCPel Thiago Castro, Dolores de Oliveira, Andrigo Luçardo e Natália da Rosa, apresentarão o trabalho, que contou com a orientação da professora Anelize Maximila Corrêa.
O restaurante Mercado Del Puerto será, durante essa semana, sede de diversos movimentos culturais relativos ao Uruguai, e apresentará atrações diversificadas. O restaurante fica na Rua Rafael Pinto Bandeira, 1.889. A entrada é gratuita.