/ Notícias / Alunos do Centro Politécnico realizam visita guiada
Alunos do Centro Politécnico realizam visita guiada
Alunos do Centro Politécnico realizam visita guiada
Acadêmicos do cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conheceram na última sexta-feira (3) as instalações elétricas do Campus I. A visita foi guiada pelo engenheiro eletricista da UCPel, Patrique Triantafilu, e pelo professor da disciplina de Instalações Elétricas no Centro Politécnico, Leandro Zafalon.

Os acadêmicos visitaram o ponto de entrada de energia do Campus I e também o local de geração de energia, que possui dois geradores a diesel. Na ocasião, os estudantes ouviram explicações técnicas e esclareceram dúvidas com os profissionais. Temas relacionados à utilização racional de energia, geração de energia renovável e formas de economia foram os tópicos mais questionados pelos estudantes. 

Segundo Triantafilu, foi uma oportunidade de mostrar aos acadêmicos as técnicas de otimização no consumo de energia adotadas pela Universidade. A UCPel tem conseguido reduzir os custos com o consumo de energia elétrica o que, consequentemente, beneficia o meio ambiente.

De acordo com o professor Leandro Zafalon, a atividade foi muito importante, pois mostrou aos acadêmicos um ambiente real de instalações elétricas que agregam o projeto da geração e distribuição de energia estudados em sala de aula. Ele ressalta que outras atividades para aprimoramento do ensino estão sendo realizadas e garante que elas têm sido bem aceitas pelos alunos. 

Como ingressar

Os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo estão com vagas abertas no Vestibular de Inverno 2016. Para fazer a inscrição, basta acessar este link. Há opção de ingresso também pelo processo Extravestibular

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?