/ Notícias / Alunos de Psicologia recebem conselhos profissionais de egressa da UCPel
Alunos de Psicologia recebem conselhos profissionais de egressa da UCPel
04.03.2013 | 15:33 | #psicologia
Alunos de Psicologia recebem conselhos profissionais de egressa da UCPel
A vida após a formatura pode parecer incerta, tornando-se geradora de ansiedade para muitos acadêmicos. Na última sexta-feira (1º) este assunto foi intensamente abordado pela disciplina Planejamento de Carreira, do 10º e último semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que recebeu a egressa Fernanda Duarte, formada em 2005.

Fernanda transmitiu aos estudantes sua experiência a partir do momento em que se formou na Universidade, passando por diversas empresas, sempre trabalhando com Psicologia Organizacional – atualmente ela trabalha no Senac de Porto Alegre, dando treinamentos e programando cursos online.

A professora Rosane Feijó, que ministra a disciplina, observou a reação da turma, já que muitos ainda se mostram inseguros pela vida que está por vir após o término do curso: “Os alunos acharam muito importante, porque disseram que ficam ansiosos, e fizeram muitas perguntas a ela”.

Esta última atividade atendeu os objetivos programados que, segundo a professora Rosane, congregam montagem de planejamento profissional, dicas sobre o mercado e convite de pessoas para prestar depoimentos e falar sobre sua trajetória.