Diante de um público de mais de 1,5 mil pessoas, os alunos do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriram a apresentação de uma das maiores bandas gaúchas da atualidade: o Nenhum de Nós. O espetáculo ocorreu no dia 1º, em um Theatro Guarany lotado.
Cinco canções, arranjadas pelos acadêmicos, arrancaram aplausos do público e elogios do Nenhum de Nós. Além da apresentação no palco, outros alunos também estavam nos “bastidores”, realizando as mais diferentes ações de produção.
Para o professor Leonardo Oxley, a participação foi uma grande aula. “Os estudantes puderam interagir com os técnicos e conhecer os softwares usados nas mesas. Foi o primeiro contato com uma grande produção”, disse. A apresentação do grupo também fez sucesso. “Sentimos que o público gostou muito”, avaliou.
O músico e também aluno Sulimar Rass, que teve uma das composições interpretadas pelo grupo, considerou que a participação foi uma forma de acompanhar de perto a prática da produção fonográfica. “Além disso, a receptividade do público foi surpreendente. Tivemos pouco tempo para preparar a apresentação e não somos uma banda pronta, mas tudo saiu perfeito e o clima foi de parceria. Unimos estilos diferentes e conseguimos um resultado superlegal”, disse.
O aluno Lauro Maia foi o responsável por fazer a gravação do áudio dos alunos que se apresentaram. “Estávamos desde cedo lá, para ver de perto como é toda a produção. Achei interessante poder conversar com pessoas que trabalham com isso”, disse.
RepertórioO grupo apresentou nas canções arranjos diferenciados, seguindo a linha do rock gaúcho. No programa, estavam as músicas “Cerrado”, do professor Leonardo Oxley, “Semeadura”, de Vitor Ramil e Fogaça, “Sangue Latino”, de Ney Matogrosso, “O Fio da Rosa”, de autoria do aluno Sulimar Rass, e “Gaudêncio Sete Luas”, de Luiz Coronel e Aurélio Vasconcellos.
Incentivo culturalA apresentação da banda Nenhum de Nós, que era a grande atração da noite, teve patrocínio da Universidade Católica de Pelotas. O grupo, que comemorou 20 anos de estrada, cantou sucessos como “Camila, Camila”, “Astronauta de Mármore”, “Paz e Amor”, e “Diga a Ela”, esta última com a participação especial de Luiz Marenco.






