/ Notícias / Alunos de Moda produzem looks e desfile comemorativo do curso de modelos André Guerra
16.08.2013 | 16:59 | #tecnologia-em-design-de-moda
Um grupo de dez alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está tendo a oportunidade de participar diretamente de um grande evento da sua futura área profissional. Eles estão realizando toda a produção que envolve o desfile em comemoração aos 30 anos do curso de modelos André Guerra, que ocorre domingo, dia 18, às 19h, no Clube Brilhante.

Divididos em duplas, eles estão encarregados de todo o processo de produção, que envolve desde trilha sonora à backstage. Para isso, eles estão sendo orientados pela professora Aline Machado, que vem dando noções de todas as etapas de um evento como este. Além disso, as duplas pesquisaram temas e montaram looks a partir das roupas das lojas C&A, N-concept e Rosa Limão – marcas conceituadas no mercado local.

As alunas do 4º semestre do curso, Anne Lauffer e Andressa Gomes, produziram seus looks com as roupas da loja Rosa Limão, voltados para o público infantil. "Está sendo uma experiência muito boa, porque cada roupa tem uma particularidade que a gente não vê nas roupas de adultos", explicou Anne. Ela disse, ainda, que as crianças têm muito a oferecer e hoje a roupa delas é quase tão produzida quanto a dos adultos.

A aluna Larissa Rosler, do 4º semestre, faz dupla com o aluno Maurício Schuch, do 1º. Juntos, eles montaram onze looks para o público adulto com as peças da C&A. A futura estilista disse que as montagens foram um desafio e também comentou a importância da produção do evento. "É uma boa oportunidade, porque essa parte de produção é raro de se ver na cidade", comentou.

Outras duplas que participam da produção são as alunas Rayane Cardoso e Caroline Fraga, do 4º semestre, com looks da loja Rosa Limão para o público adolescente; Paola Fernandes e Camila Cardoso, do 6º semestre, com looks da loja N-concept; e com looks adolescentes da loja C&A, as alunas do 1º semestre, Gabrielle Peverada e Rafaela Corbelini. Esta última falou sobre a chance que está tendo logo no início da graduação. "Está sendo bem legal, porque a gente está bem no começo do curso e está tendo uma experiência de ver como está o mercado", comentou.