/ Notícias / Alunos de Jornalismo visitam os veículos de comunicação do Grupo RBS
Alunos de Jornalismo visitam os veículos de comunicação do Grupo RBS
02.12.2014 | 17:25 | #jornalismo
Alunos de Jornalismo visitam os veículos de comunicação do Grupo RBS
Na sexta-feira (28), os alunos de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tiveram um dia diferente. Eles puderam conferir como funciona a rotina e todos os processos de trabalho dos principais veículos de comunicação do Grupo RBS. A visita incluiu as redações do jornal Zero Hora (ZH) e da RBS TV, e das rádios Atlântida e Gaúcha, localizadas em Porto Alegre.

A iniciativa surgiu dos alunos do sexto semestre de Jornalismo da UCPel, Mateus Marques, Pedro Petrucci e Henrique Massaro. De acordo com Mateus, o objetivo da visita foi de proporcionar aos futuros jornalistas o contato com uma realidade diferente e, ao mesmo tempo, próxima.

Para a aluna de Jornalismo da UCPel, Roberta Corrêa, a visita deu ainda mais certeza de que fez a escolha certa pela profissão. A futura jornalista já estagia há um ano na TV UCPel. “Amei ter o contato com a rotina de uma emissora grande como a RBS TV. Mesmo já trabalhando na área, é um mundo bem diferente”, ressaltou.

“A visita foi satisfatória, e os todos os veículos receberam o grupo de portas abertas”, comentou o aluno Iago Fernandes, do quarto semestre de Jornalismo da UCPel. Ele aproveitou a visita para tirar dúvidas com os profissionais sobre as áreas de Web Jornalismo e Relações Públicas, em que pretende atuar futuramente e com as quais mais se identifica.