/ Notícias / Alunos de Jornalismo atuam na Copa do Mundo
Alunos de Jornalismo atuam na Copa do Mundo
17.07.2014 | 11:39 | #jornalismo
Alunos de Jornalismo atuam na Copa do Mundo
Os alunos Pedro Petrucci e Pedro Antunes, do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), puderam vivenciar a experiência de atuar na Copa do Mundo no Brasil. Ambos foram escolhidos através de um processo seletivo promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para serem voluntários durante os jogos.

Pedro Petrucci, acadêmico do quinto semestre e repórter de esporte da Rádio Universidade (RU), participou de quatro jogos - França x Honduras, Alemanha x Argélia, Argentina x Nigéria, e Holanda x Austrália. O acadêmico fez parte do Serviço aos Espectadores (STS) e auxiliou os torcedores na verificação de ingressos, na localização de entradas e assentos nos estádios, além de orientar sobre as normas de segurança dos locais e suas arquibancadas.

Para ele, a experiência de participar de um evento tão grandioso como esse em seu próprio país é um grande privilégio. E também um sonho realizado. "Sou fanático por futebol", conta.

Acadêmico do quarto semestre, Pedro Antunes participou como voluntário no jogo Argélia x Coréia do Sul, no qual auxiliou no transporte do público do hotel até o local da partida. Antunes também assistiu à abertura e à final da Copa. “A experiência é muito diferente da vivenciada no dia a dia, e a oportunidade é válida também para a carreira profissional”, destaca. Pedro Antunes trabalha na Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Pelotas e também contou relatos sobre os jogos da Copa no jornal Diário Popular e no site Esportchê, destinado à cobertura do esporte no Rio Grande do Sul.

A egressa do curso de Jornalismo da UCPel, Winne Fernandes, também esteve presente em todos os jogos realizados no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Winne participou como voluntária no STS, no transporte dos torcedores com necessidades especiais e na recepção das pessoas no estádio. Segundo ela, a experiência é uma maneira de estar mais próxima do Jornalismo Esportivo, a área que escolheu para atuar.