/ Notícias / Alunos de Enfermagem e Medicina atuam juntos em atividade com a Ecosul
Alunos de Enfermagem e Medicina atuam juntos em atividade com a Ecosul
20.06.2013 | 13:40 | #medicina #enfermagem
Alunos de Enfermagem e Medicina atuam juntos em atividade com a Ecosul
Nesta quarta-feira (19), alunos do quinto semestre do curso de Enfermagem e do terceiro ano de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), inseridos na disciplina optativa de Primeiros Socorros. Os 47 acadêmicos estiveram presentes na prática realizada junto ao grupo de resgate da Ecosul.

Os alunos simularam situações de imobilização e transporte de vítimas politraumatizadas. Entre os primeiros socorros esteve o entendimento de como colocar acidentados nas macas e a maneira correta de retirá-los dos veículos, visto que a maioria das vitimas politraumatizadas são de acidentes automobilísticos. A disciplina de Primeiros Socorros é ministrada pela professora Samanta Maagh.