/ Notícias / Alunos de Ecologia da UCPel participam de saída de campo
Alunos de Ecologia da UCPel participam de saída de campo
28.02.2013 | 10:02 | #ecologia
Alunos de Ecologia da UCPel participam de saída de campo
Os problemas ambientais enfrentados por Pelotas servirão como provocação aos acadêmicos do curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) refletirem sobre possíveis questionamentos, sugestões e formas de superação de pontos de degradação ambiental. A saída de campo, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (28), a partir das 8h15min, terá como roteiro passagem pela Barragem Santa Bárbara, duplicação da BR-116, Aterro Sanitário, Pontal da Barra e pontos críticos que sofrem com enchentes.

Participam da atividade alunos dos 5ª e 7ª semestres, além de professores do curso que comentarão as especificidades de sua área. “Queremos iniciar o semestre de forma provocativa, para mostrar algumas das problemáticas enfrentadas no nosso meio ambiente”, diz o professor José Cruz.

Segundo a coordenadora do curso, professora Carina Estrela, será a primeira vez que os acadêmicos retornam às atividades com uma saída de campo. “Essa saída de campo terá com uma temática mais ampla. Geralmente, quando ocorrem, é sempre para tratar de assuntos mais específicos”, conta. Logo após a atividade, os alunos realizarão um almoço de confraternização no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.