Os problemas ambientais enfrentados por Pelotas servirão como provocação aos acadêmicos do curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) refletirem sobre possíveis questionamentos, sugestões e formas de superação de pontos de degradação ambiental. A saída de campo, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (28), a partir das 8h15min, terá como roteiro passagem pela Barragem Santa Bárbara, duplicação da BR-116, Aterro Sanitário, Pontal da Barra e pontos críticos que sofrem com enchentes.
Participam da atividade alunos dos 5ª e 7ª semestres, além de professores do curso que comentarão as especificidades de sua área. “Queremos iniciar o semestre de forma provocativa, para mostrar algumas das problemáticas enfrentadas no nosso meio ambiente”, diz o professor José Cruz.
Segundo a coordenadora do curso, professora Carina Estrela, será a primeira vez que os acadêmicos retornam às atividades com uma saída de campo. “Essa saída de campo terá com uma temática mais ampla. Geralmente, quando ocorrem, é sempre para tratar de assuntos mais específicos”, conta. Logo após a atividade, os alunos realizarão um almoço de confraternização no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.