/ Notícias / Alunos de Biologia participam do 15º Encontro Estadual de Botânicos
Alunos de Biologia participam do 15º Encontro Estadual de Botânicos
16.06.2014 | 19:11 | #ciencias-biologicas
Alunos de Biologia participam do 15º Encontro Estadual de Botânicos
Os alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram do 15º Encontro de Botânicos do Rio Grande do Sul e do 7º Encontro Estadual de Herbários, realizados simultaneamente na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), entre os dias 28 e 31 de maio. Sob a temática Bioma Pampa: Diversidade e Conservação, os eventos visavam a divulgação de trabalhos na área de Botânica. No total, foram inscritos 150 trabalhos, mas apenas 98 foram selecionados, dentre eles, nove da UCPel.

De acordo com a professora Andréa Martins, os trabalhos apresentados pelos estudantes da Católica resultaram de resumos feitos a partir de uma série de experimentos e atividades práticas da disciplina de Botânica IV. Os projetos envolveram 12 alunos e abordaram temas referentes a estudos de características de plantas das localidades centrais de Pelotas e do distrito de Cerrito, além de estudos morfológicos de algumas espécies.

Para Andréa, essa experiência foi muito positiva, pois os acadêmicos puderam aprimorar a escrita científica e “ficaram prontos para desenvolver seus próprios trabalhos para os próximos eventos de pesquisa que desejarem participar”, destacou.