/ Notícias / Alunos de Arquitetura da UCPel produzem maquete para a Escola Ruth Blank
Alunos de Arquitetura da UCPel produzem maquete para a Escola Ruth Blank
24.07.2024 | 10:54 | #arquitetura-e-urbanismo
Alunos de Arquitetura da UCPel produzem maquete para a Escola Ruth Blank

Alunos do primeiro semestre de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) produziram maquetes inspiradas no colégio municipal Ruth Blank. Na última quinta-feira (18), os discentes da UCPel apresentaram e entregaram o trabalho para o colégio, com o objetivo de auxiliar as crianças na compreensão do ambiente escolar, apresentando o contexto histórico no qual estão inseridos.

De acordo com a professora de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, Jaqueline Pereira, o ambiente em que as crianças estudam tem um impacto significativo no seu desenvolvimento, e compreender melhor este ambiente auxilia no processo de aprendizagem. “Então, a nossa ideia é entregar para a comunidade escolar as maquetes, para que eles possam manusear, reconhecer e identificar os seus lugares”, disse. Jaqueline ainda destacou que será realizada uma segunda maquete, com mais detalhes, que será entregue em outubro - para o aniversário do colégio.

"Estou profundamente feliz e emocionado por participar deste projeto, que tive o prazer de desenvolver. Tornar realidade o que concebemos com tanto carinho e alcançar o objetivo de tornar perceptível o espaço em que essas crianças vivem, por meio de maquetes, tecnologia e inclusão, é uma prova de que a arquitetura é para todos. Podemos construir um mundo melhor, integrando o papel da universidade com a comunidade externa", disse o aluno idealizador do projeto, Renan Campelo.

Redação Pedro Vargas